Retorno do campeonato carioca é marcado por muitos gols e homenagens
- Scretch
- Jun 29, 2020
- 3 min read

Jogadores interromperam o jogo e protestaram contra o racismo aos dois minutos do primeiro tempo
Por: Welber Kempes
Em meio a tanta polêmica, o Campeonato Carioca retornou com tudo. A rodada do último domingo (29), contou com a média de 3,28 gols por jogo. A noite foi marcada também pelas homenagens a profissionais da linha de frente contra a covid-19 e gestos de combate ao racismo.
A partida entre Botafogo e Cabofriense foi uma das mais marcantes do final de semana. O jogo terminou em 6 a 2 para o Fogão e contou ainda com protestos antirracistas e contra a volta aos gramados por parte do time vencedor. Além de estampar a frase "Vidas Negras Importam", interromperam a partida e ajoelharam como forma de manifestação. Quem comandou a equipe foi o auxiliar Renê Weber, isso porque o treinador Paulo Autuori, preferiu assistir o jogo de uma cabine, como forma de protesto.

Faixa criticou o protocolo adotado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro
O Botafogo é o segundo colocado do grupo A, com 7 pontos, 5 a menos que o Flamengo, líder da chave. Weber destacou que a equipe se comportou bem mesmo com pouco tempo de treinamento:
“Tivemos uma preparação curta. Sempre falamos internamente que três semanas eram o prazo ideal para voltar a competir, mas o Botafogo segue o regulamento. Durante a semana o empenho de todos foi muito grande. Deu para perceber a vontade de todos de voltar a jogar e buscar a classificação [...] Fiquei satisfeito porque não tivemos nenhuma lesão e a intensidade foi boa dentro do possível”

A vitória colocou a equipe alvinegra na segunda posição do grupo A
Se de um lado o Botafogo voltou com tudo, do outro o Fluminense decepcionou. A equipe das laranjeiras perdeu no Estádio Nilton para o Volta Redonda por 3 a 0. O técnico Odair Hellmann disse que esperava que o time se comportasse melhor, mesmo com poucos dias de treino. “A gente esperava que pudesse, mesmo com esse pouco tempo de trabalho, mesmo com todas as circunstâncias de dificuldade para fazer um retorno desse, que a gente pudesse pelo menos nos apresentar melhor. É um derrota que nós temos que já no próximo jogo buscar esse resultado positivo”, contou o técnico do Tricolor Carioca.

A partida teve o retorno de Fred com camisa do Flu
O jogo foi marcado também pelos protestos. A equipe entrou em campo de camisetas pretas e uma faixa com homenagem aos profissionais de saúde. O presidente do clube, Mário Bittencourt, publicou um texto nas redes sociais questionando a decisão da volta aos gramados, em um dos trechos ele diz:
“Milhares de pessoas ainda morrem no Brasil, enquanto somos obrigados a jogar futebol sem nenhuma segurança. Mais uma triste página da história do futebol do Rio de Janeiro, já tão combalido e defasado”

O Fluminense é um dos clubes contra a volta do futebol no Estado nesse momento
Mesmo com a derrota, o Fluminense é o líder do grupo B com 9 pontos, 2 a mais que o Volta Redonda, segundo colocado.
O Vasco venceu com certa tranqüilidade o Macaé por 3 a 1. O grande destaque do jogo foi o atacante argentino Germán Cano, que marcou os três gols da vitória. Uma notícia e tanto para os torcedores vascaínos, que marcou até aqui 11 e oito foram de Cano.
Depois da partida, o atacante disse que a equipe mereceu nota oito e disse da importância dos gols e da vitória: "Sempre sonhava poder marcar minha primeira tripleta [três gols em um jogo] aqui no Vasco, por sorte pude conseguir. É muito importante, sobretudo, para a confiança do atacante, fazer gols. Estou muito feliz pela vitória, criamos bastante situações de gols”, disse.

Cano tem contrato com o Vasco até o final de 2021
O Vasco é o quarto colocado do grupo B, a dois pontos do segundo colocado Volta Redonda.
A rodada teve ainda a vitória do Resende fora de casa para cima do Resende por dois a um.
A próxima rodada está marcadas para acontecer na quarta-feira, 01, e quinta-feira, 02.
Comments