Quarentena nos fez voltar ao passado
- Scretch
- Jun 30, 2020
- 2 min read
Updated: Jul 4, 2020

Em meio a pandemia de Covid 19 a quarentena já faz parte da nossa vida e momentos simples como lazer e passeios são praticamente nulos. Com isso alguns empresários em parceria com grandes empresas tiveram a ideia de trazer para 2020, os famosos cinemas drive in, que eram sucesso na década de 1950, no qual um telão é colocado em um espaço aberto e as pessoas assistem os filmes no carro. O drive in de 2020 é um pouco mais moderno, o som por exemplo é reproduzido dentro do carro por meio de uma estação de rádio.
Tudo começou na cidade de Las Cruces, no México, por volta de 1915. Entretanto, teve maior projeção quando passou a ser drive-in (em estacionamentos) nos Estados Unidos em 1932. Algumas outras experiências ocorreram na década de 20, mas foi em 1933 que a invenção foi oficialmente patenteada, após muitos testes em seu quintal, o magnata Richard Hollingshead Jr abriu o seu cinema, na cidade de Nova Jersey. Assim surgiu oficialmente o cinema drive-in.
A prática se popularizou e chegou no auge entre as décadas de 1950 e 1960. Nos EUA na época existiam mais de 4 mil cinemas nesse estilo. Um dos primeiros lugares contava com 400 vagas. O sucesso foi espetacular e eles foram ampliados, um dos maiores que existiu em Nova York abrigava até 2.500 veículos.
Ótimo programa para que quer se divertir com segurança. A cidade de São Paulo abriu três espaços no mês de junho. Os espaços tem vagas para até 100 carros por sessão e os ingressos variam entre R$ 60,00 e R$ 100,00.
Selecionamos 3 espaços com programação já selecionadas:
O Allianz Parque tem programação até o 19 de julho e alguns dias com show presencial:
Site de vendas dos ingressos: http://www.arenasessions.com.br/
O CTN (Centro de Tradições Nordestinas) tem programação até o dia 26 de julho:
Site de vendas dos ingressos: https://www.ticket360.com.br/categoria/1309/drive-in
E o Memorial da América Latina até o dia 09 de agosto:
Site de vendas dos ingressos: https://site.bileto.sympla.com.br/belasartesdrivein/
Por: Juliana Araújo
Comments