top of page

Em meio polêmicas, Flamengo e Fluminense estão na final da Taça Rio

  • Writer: Scretch
    Scretch
  • Jul 5, 2020
  • 3 min read

Updated: Jul 21, 2020

O polêmico Campeonato Carioca está chegando ao fim. Flamengo e Fluminense se classificaram para a Taça Rio neste domingo (5). O Mengão venceu o Volta Redonda por dois a zero e o Fluminense garantiu a vaga após empatar em zero a zero contra o Botafogo.


Fluminense 0 x 0 Botafogo


Assim como nas partidas anteriores, as equipes entraram em campo com uma faixa em protesto a volta do futebol e algumas medidas decisões da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Os dois clubes que já haviam publicado, em conjunto, uma carta no último sábado (04), entraram no gramado do Nilton Santos com a faixa “Respeitem nossa história”.


Botafogo e Fluminense foram uns dos clubes contra o retorno do futebol neste momento


O Botafogo precisava da vitória para garantir uma vaga na final da Taça Rio, mas quem começou melhor foi o Fluminense. A primeira chance do Flu foi em uma cobrança de falta de Nenê, que passou perto da trave. Logo o Botafogo acordou e tomou inciativa, foram cinco finalizações certas contra apenas uma do Fluminense, porém a equipe de Odair Hellmann conseguiu segurar o zero a zero e conquistou a classificação.


Hellmann elogiou a atitude dos jogadores, disse que a equipe evoluiu e que espera uma partida muito difícil contra o Flamengo. "Os momentos são diferentes. O adversário chega num momento muito mais preparado em todos os aspectos, fisicamente também. Mas nós vamos tentar manter nossa organização, manter uma estrutura consistente e fazer nosso jogo, para que a gente possa conseguir esse título", afirmou o técnico em entrevista ao canal oficial do clube no youtube.


Fluminense precisa vencer a Taça Rio para chegar a final do Campeonato Carioca


Flamengo 2 x 0 Volta de Redonda


A partida do clube carioca foi mais uma vez transmitida pela FlaTV no Youtube. Inicialmente, o Flamengo cobraria R$10 para liberar acesso ao jogo, mas por problemas técnicos, a disputa foi transferida para plataforma do Google para ser assistida de graça.


A equipe comandada pelo Português Jorge Jesus venceu com certa tranquilidade o Volta Redonda no Maracanã. Os dois gols da vitória saíram dos pés de Bruno Henrique, que marcou o primeiro aos 20 minutos da etapa inicial e o outro aos três minutos do segundo tempo.


Bruno Henrique foi o principal destaque do jogo


Jorge Jesus destacou o retrospecto da equipe e disse que espera uma grande final: “Temos humildade suficiente para conhecer a história e o valor do Fluminense. Antes do jogo o Flamengo está melhor, mas é uma final e numa final tudo pode acontecer, não há favoritos nas finais. Queremos que seja um grande jogo e que seja digno da rivalidade que há entre Fluminense e Flamengo”, disse o técnico em entrevista a FlaTV.


A vitória aproximou ainda mais o Flamengo do título do Campeonato Carioca. Como a equipe venceu o Taça Guanabara, resta vencer o Fluminense na próxima quarta-feira (08) para conquistar a Taça Rio e não precisar disputar a final da competição. Isso porque a equipe seria a campeã das duas taças e a melhor na classificação geral.


Entenda o regulamento


O regulamento define: O campeão da Taça Guanabara (1º Turno) e o campeão da Taça Rio (2º Turno) disputarão a final do Campeonato Carioca. Caso a mesma equipe vença os dois torneios, o jogo da final será contra o time que fizer mais pontos na classificação geral. “Caso uma mesma associação seja campeã da Taça Guanabara e da Taça Rio, e nenhuma outra associação a supere em pontos ganhos nas partidas(...) a associação vencedora dos 2 (dois) turnos será declarada Campeã Estadual, sem a necessidade da realização da final”.


Final da Taça Rio


Flamengo e Fluminense disputarão a final da competição na próxima quarta-feira (08), a Ferj ainda não definiu o Estádio e horário do jogo. O Fluminense precisa vencer para garantir uma vaga na final do campeonato carioca, caso a partida termine empatada a decisão será nos pênaltis.


Por: Welber Kempes

Comments


© 2020 by Jornal Scretch. Proudly created with Wix.com

bottom of page